Notícias

Proamb é certificada na ISO 9001

Norma comprova a qualidade dos serviços prestados e a padronização dos processos na unidade de coprocessamento, em Nova Santa Rita

 

A já conhecida linha de soluções ambientais oferecida pelas unidades de negócios da Fundação Proamb acaba de conquistar um diferencial que atesta sua liderança no segmento do mercado gaúcho. Depois de um processo que levou cerca de um ano, a empresa de Bento Gonçalves obtém o certificado da ISO 9001:2015 - Inmetro, conferido pelo Bureau Veritas, em sua planta de coprocessamento, instalada em Nova Santa Rita.

A ISO 9001 é uma ferramenta estratégica utilizada em várias organizações do mundo que almejam se destacar pela gestão da qualidade, exigindo de seus pretendentes a padronização de processos e o cumprimento de uma série de requisitos a fim de estarem aptos a receber a certificação. “Nosso escopo de certificação é a venda de serviços de coprocessamento e o processamento de resíduos industriais classe I e II com valor energético para fabricação de combustível derivado do resíduo e posterior envio para destruição térmica”, diz o diretor de Operações da Proamb, Gustavo Fiorese.

Ao conquistar a certificação, a Proamb mostra ao mercado, também, a importância que a empresa atribui a seus clientes e fornecedores. "Sem dúvida é um diferencial frente aos demais players do mercado de que a Proamb tem essa preocupação de ter processos sólidos, de preocupar-se com a segurança da destinação de seus resíduos, buscando cada vez mais o melhor atendimento a seus clientes", coemtna Fiorese.

Com a ISO 9001, fica ainda mais evidente o cuidado dispensado pela Proamb na busca da excelência, mostrando o controle operacional da empresa sobre os serviços que oferece. “O certificado comprova que nós cumprimos com os requisitos legais, que temos um planejamento estratégico e olhamos para o todo dentro da organização”, destaca Fiorese.

 Esse diferencial competitivo, agora legitimado pela quase bicentenária Bureau Veritas, também evidencia a posição da Proamb como líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul. “A ISO nos diferencia dos demais concorrentes que não têm essa certificação. É extremamente importante termos essa diferenciação nesse cenário competitivo, seguindo os valores propostos pela organização e a constante busca da melhoria contínua das operações”, diz Fiorese.

 

Sobre a unidade de coprocessamento

A unidade de coprocessamento da Proamb opera em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, e é a maior produtora do Estado de combustível derivado de resíduos (CDR), com capacidade de processar cerca de 5 mil toneladas/mês. O blend resultante desse processo é utilizado nos fornos de fabricação de cimento. O trabalho da unidade também soluciona passivos ambientais daquelas empresas que não podem destinar resíduos – como borras de processos petroquímico e materiais contaminados com tinta ou solventes, entre outros – para aterro, já que possuem características de inflamabilidade.

Unidade Administrativa:
Rua São Paulo, 1068, Borgo, Bento Gonçalves - RS
CEP 95705-420

+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99705.8316
proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2018 | Fundação Proamb