Educação

MTR On-Line

Data: 27/09/2018

Horário: a partir das 15:00

Local: DallOnder Grande Hotel

Inscrições: até 24 de setembro de 2018

 

Objetivo: 

O curso vem apresentar a nova ferramenta de MTR Online, onde todo gerador de resíduos, perigosos ou não, deve estar cadastrado desde a publicação da Portaria FEPAM nº 33/2018. O MTR é documento obrigatório, que deve acompanhar o transporte de resíduos desde a fonte geradora até a destinação final.

 

Conteúdo: Apresentação do sistema de MTR Online:

                - Instrução Normativa do IBAMA, nº 13/2012;

                - Portaria FEPAM nº 33/2018;

                - Cadastro no sistema de novos usuários;

                - Gerar MTR;

                - Gerar MTR modelo;

                - Declaração de Movimentação de Resíduos – DMR;

                - Certificado de Destinação Final de Resíduos – CDF.

Indicado: Levar Notebook para acessar o sistema, fazer o cadastro e simular a geração dos MTRs.

 

Facilitadores:

 

Carolina Meincke Couto Pereira:

Graduada em Engenharia Ambiental e Sanitária, pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel, Pós Graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, e cursando Especialização em Gestão de Pessoas, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS.

Trabalhou como Engenheira Ambiental em indústria alimentícia, na gestão de resíduos sólidos, controle da Central de Resíduos Sólidos, na área de licenciamento ambiental, no controle da Estação de Tratamento de Efluentes e no cadastro e monitoramento de órgãos ambientais.

Atualmente atua na Unidade de Engenharia da Fundação PROAMB, como gestora e consultora técnica em indústrias de diferentes segmentos, prestando serviços como Licenciamento Ambiental, Gestão de Resíduos, Gestão de Águas e Efluentes e Capacitações.

 

Kátia Carlise Birck:

Graduada em Engenharia Química e Pós-Graduada em Gerenciamento Ambiental, pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA.

Trabalhou como Engenheira Química, na Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves na Secretaria de Meio Ambiente, sendo responsável pela emissão de pareceres ambientais na área da indústria, estação de tratamento de loteamentos e condomínios, revisora do plano de gerenciamento dos resíduos sólidos de Bento Gonçalves, responsável pelo acompanhamento do diagnóstico de recuperação da antiga área do transbordo do Município, e também possui experiência nas indústrias alimentícia e de embalagens flexíveis.  

Atualmente atua na Unidade de Engenharia da Fundação PROAMB, como consultora técnica em indústrias de diferentes segmentos, prestando serviços como Licenciamento Ambiental, Gestão de Resíduos, Gestão de Águas e Efluentes e Capacitações.

 

Investimento: Cliente R$175,00 e demais públicos R$189,00

Cancelamentos só serão aceitos em até 72 horas de antecedência ao evento.


Compartilhe isto:


+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb