Educação

Seminário sobre Monitoramento Ambiental em Programas de Recuperação de Áreas Degradadas

As técnicas de recuperação de áreas degradadas no Brasil tiveram, nos anos recentes, significativos avanços. Hoje, há o conhecimento e o domínio de técnicas que podem ser adaptadas a uma variada gama de situações, independentemente das causas ou vetores da degradação, e aplicadas à grande diversidade de ecossistemas. Entretanto, falta uma definição mais clara e concisa sobre critérios para monitorar projetos de recuperação de áreas degradadas.

Neste sentido, a Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas-SOBRADE promoverá o Seminário sobre Monitoramento Ambiental em Programas de Recuperação de Áreas Degradadas, cujo foco é a avaliação de indicadores ambientais para monitorar áreas em processo de restauração. O evento será realizado em Foz do Iguaçu, no período de 11 a 14 de novembro próximo.

 

Na pauta estão incluídos temas relevantes como a caracterização e aplicação dos indicadores na Restauração Ecológica incluindo questões vinculadas e suas devidas relações com o solo, águas, flora, fauna, pragas, áreas de risco, etc. Trabalhos voluntários serão aceitos até dia 25/10/13. Mais detalhes, veja no site www.sobrade.com.br

 

 


Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb