Conheça mais,Coprocessamento de Resíduos

Ótima alternativa para a eliminação dos resíduos de sua empresa

O coprocessamento é hoje uma grande alternativa para a destruição total de resíduos industriais perigosos gerados pelas empresas. Com a eliminação completa, cessa a necessidade de gerar passivos em aterros e a obrigação de monitorar o resíduo eternamente.

Com mais de 20 anos de experiência e tecnologia própria em soluções ambientais, a Fundação Proamb disponibiliza às empresas sua unidade de coprocessamento, em Nova Santa Rita (RS). Através de sistema especialmente desenvolvido para identificar, selecionar e processar resíduos sólidos industriais, produz um combustível alternativo para a indústria do cimento, preparado através do mix de resíduos industriais, denominado “blend”.

Leia Mais

ELIMINAÇÃO TOTAL DOS RESÍDUOS

A unidade de coprocessamento da Fundação Proamb, através de sistema especialmente desenvolvido para identificar, selecionar e processar resíduos sólidos industriais, produz um combustível alternativo para a indústria do cimento preparado com um mix de resíduos industriais, o “blend”.

O blend é encaminhado aos fornos da Intercement, em Candiota (RS), empresa fabricante de cimento parceira no processo. Os fornos operam em alta temperatura e podem ser considerados ideais para a eliminação dos resíduos, já que a destruição térmica destes alcança eficiência superior a 99,9%. As cinzas obtidas ao fim da queima também são incorporadas ao cimento, evitando a geração de passivos ambientais. Além disso, o forno POSSUI equipamentos de controle para prevenir qualquer emissão atmosférica de gases poluentes.

Leia Mais
Clique nos ícones e saiba mais
Processo de Transformação
Processo de Envio
Resíduos Passíveis de Coprocessamento

MUITOS BENEFÍCIOS PARA O CLIENTE

  • Devido à destruição total dos resíduos, cessa a preocupação com a administração dos resíduos em um aterro;
  • O certificado de destruição total tem valor legal e servirá como um atestado de regularização da empresa em relação à legislação ambiental;
  • Como parte de sua prestação de serviços, a Fundação Proamb fornece uma avaliação quali-quantitativa inicial dos resíduos, que vai identificar se os resíduos são passíveis de coprocessamento, conforme a legislação vigente, proporcionando ao cliente agilidade no processo com menor custo;
Leia Mais

A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA

  • Para evitar multas e prejuízos, é necessário que o gerador de resíduos acompanhe como a empresa fornecedora, à qual são destinados os resíduos, se relaciona com o meio ambiente.
  • Pela lei, o gerador é responsável eternamente pelo resíduo gerado, mesmo que este seja destinado a um terceiro.
  • Se o prestador do serviço cometer crime ambiental ao processar os resíduos do cliente, os dois terão responsabilidade conjunta.
Leia Mais

PIONEIRISMO EM COPROCESSAMENTO NO RIO GRANDE DO SUL

Coprocessamento é a técnica de destinação e destruição de resíduos de maneira definitiva, sem gerar passivos ambientais, aproveitando o potencial energético do blend em substituição aos combustíveis fósseis utilizados no processo da indústria do cimento. É, atualmente, uma das tecnologias mais procuradas pelas empresas que desejam destinar os seus resíduos de forma ambientalmente correta.

Amplamente empregado em países da Europa, nos Estados Unidos e no Japão há quase 40 anos, o coprocessamento é utilizado no Brasil desde o início da década de 90.

Leia Mais

RESÍDUOS ADEQUADOS AO COPROCESSAMENTO

Para que cesse a responsabilidade da empresa geradora de resíduos, estes devem ser descaracterizados química e fisicamente, como é feito no processo de blendagem, que transforma o mix de resíduos em um combustível alternativo para indústria do cimento.

O Coprocessamento é uma técnica nobre, com eficiência de destruição térmica superior a 99,9%. A solução é indicada para os resíduos que não podem ir ...

Leia Mais
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb