Imprensa

25/07/2016

2º Congresso Estadual AEARV debate relação entre cidades e pessoas

Encontro reúne ícones do setor para discutir a urbanidade nos dias 25 e 26 de agosto em Bento Gonçalves

Pensar a cidade além de sua perspectiva espacial exige mais do que conhecimento. A projeção de espaços urbanos que atendam às necessidades da população, com impactos positivos em sua qualidade de vida, pode se tornar realidade a partir de uma mudança de posicionamento. Os profissionais e acadêmicos da construção civil, arquitetura e design que estiverem dispostos a preparar um futuro melhor com base nesta perspectiva têm um encontro marcado para os dias 25 e 26 de agosto: o 2º Congresso Estadual AEARV. Com o tema ‘Urbanidades: cidade para as pessoas’, reúne expoentes do setor para um debate rico comprometido em mostrar o protagonismo das pessoas nas cidades.

Em sua segunda edição, o Congresso Estadual AEARV traz palestras que apontam as realidades de mercado e abordam questões fundamentais à qualidade de vida, destacando os desafios da mobilidade, sustentabilidade e segurança. Oportunidade diferenciada de qualificação diante da expansão urbana, o encontro setorial dá suporte aos participantes para que visualizem novas possibilidades e caminhos, a fim de construírem cidades e projetos que valorizem a urbanidade. Grandes nomes do segmento compartilham suas experiências em dois dias de programação.

Neste ano, o Congresso Estadual AEARV dá continuidade à ideia de oferecer meios que promovam reflexões e estudos sobre o desenvolvimento das cidades e a preservação dos espaços. Sua programação também reforça a proposta de atuação da entidade: há mais de 30 anos vem se consolidando pela soma de ações desenvolvidas em prol de seus associados, promovendo atividades relevantes e sólidas para o segmento. “A urbanidade é, acima de tudo, uma experiência de mundo social e compartilhada. Reconhecer que as cidades devem ser construídas para o bem-estar e desenvolvimento das pessoas é o pilar que sustenta a segunda edição do Congresso”, destaca Vinicius Peruffo, presidente da AEARV.

O 2º Congresso Estadual AEARV ocorre nos dias 25 e 26 de agosto na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves (RS), com expectativa de reunir mais de 200 profissionais vindos de todo o Estado. O encontro é direcionado para profissionais do setor, estudantes e comunidade em geral. Acompanhe informações pelo site ou pelo telefone (54) 3451.9533.

SERVIÇO

O que: 2º Congresso Estadual AEARV – Urbanidades: cidade para as pessoas
Quando: 25 e 26 de agosto
Local: Fundação Casa das Artes – Bento Gonçalves

 

A Fundação Proamb é apoiadora do Congresso AEARV.

 

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Fonte: http://www.aearv.com.br/2o-congresso-estadual-aearv-debate-relacao-entre-cidades-e-pessoas/ 


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb