Imprensa

15/09/2015

Brasil engajado em viabilizar acordo do clima

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira anunciou nesta segunda-feira (14) que o Brasil está engajado em viabilizar acordo do clima em Paris. Ela participou na segunda-feira de debate na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) sobre a encíclica do papa Francisco sobre meio ambiente.

A 21ª Conferência do Clima (COP 21), que acontece em dezembro tem como principal objetivo garantir um novo acordo entre os países que reduza o aquecimento global. Com a diminuição de emissão de gases do efeito estufa e limitando o aumento da temperatura em 2°C até 2100.

“Deveremos trabalhar soluções nessas negociações envolvendo três itens. O primeiro é a questão da diferenciação, como fazer para que todos os países possam convergir com o compromisso de aumento de até dois graus [Célsius] de temperatura neste século. O segundo diz respeito às soluções em relação a financiamentos. E o terceiro é podermos avançar em um debate sobre adaptação e esperamos que o Brasil possa lançar, até o fim do ano, para consulta, a proposta do Plano Nacional de Adaptação.”

A ministra destacou que o Brasil defenderá em Paris que o acordo deve ter, além de soluções financeiras e econômicas, uma proposta balanceada entre mitigação e adaptação. Segundo ela, o Brasil tem feito sua parte na redução das emissões de carbono e dos índices de desmatamento.

 

Fonte: Agência Brasil

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb