Imprensa

27/08/2015

Brasil se une para criar contribuições para a Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima

Se encontraram nesta segunda-feira (24) na Assembleia legislativa de São Paulo, parlamentares e representantes da sociedade civil. Com a intenção de criar contribuições para a Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP21).

A COP21 começa no dia 30 de novembro, em Paris, e os países participantes devem apresentar, até 1º de outubro, as propostas de redução de emissões de gases de efeito estufa.

Temas como o desmatamento, crise hídrica, os benefícios para a imagem das empresas preocupadas com o meio ambiente, foram discutidos.

O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA) disse que a aproximação entre a sociedade civil e o Legislativo é uma maneira de dar vazão às demandas da população.

Sarney Filho lembrou que caberá à Câmara e ao Senado aprovar possíveis acordos internacionais assinados com o objetivo de reduzir as emissões de poluentes. “Também vão depender dele [Senado] as leis e a aprovação de qualquer acordo internacional, daí a importância de fazermos uma união forte do Legislativo com a sociedade civil”, afirmou o deputado.

Fonte: Agência Brasil

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb