Imprensa

13/07/2016

Braskem promove o jogo “Ciclo do Plástico”

Sustentabilidade com interatividade. Foi assim que a Braskem, maior petroquímica das Américas, trabalhou o consumo consciente com a comunidade em torno do Polo Petroquímico do Grande ABC. Por meio do jogo “Ciclo do Plástico”, mais de 430 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, aprenderam sobre importância do plástico no dia a dia e de como a reciclagem pode ser divertida e criativa.

O jogo “Ciclo do Plástico” é interativo por utilizar as pessoas como sendo os pinos de um tabuleiro, onde elas se locomovem de acordo com as instruções das cartas e com os números dos dados. A cada jogada, os envolvidos aprendem como surge o plástico, desde a matéria-prima, o desenvolvimento das resinas termoplásticas e a transformação em materiais que são essenciais para as pessoas como sacola plástica, roupa, escova, mesa, cadeira, entre outros itens. Ao final do jogo, todos os participantes ainda descobrem como é fácil ser sustentável reutilizando materiais descartados pela população.

“A empresa está muito feliz pela participação da comunidade do Grande ABC com o “Ciclo do Plástico”. Além de desenvolver a criatividade, o jogo” contribui também para percepção de valores importantes sobre a conservação ambiental e ajuda na formação de cidadãos ecologicamente conscientes e responsáveis”, comenta Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

 

Fonte: http://rmai.com.br/braskem-promove-o-jogo-ciclo-do-plastico/

 

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb