Imprensa

05/03/2015

Capacitação sobre Responsabilidades legais ambientais das empresas é realizada é Porto Alegre

Promovida pela Fundação Proamb, a capacitação sobre Responsabilidades legais ambientais das empresas, aconteceu nesta quinta-feira, 05, no Senge, em Porto Alegre.

O treinamento foi ministrado pela engenheira química, Ana Paula Porto Cascaes. Os participantes aperfeiçoaram seus conhecimentos sobre a ISO 14001:2004, além debateram a legislação Ambiental, a política Nacional do Meio Ambiente e seus principais instrumentos, e os principais requisitos legais associados (federais e estaduais) ao Meio Ambiente.

 Mateus Trevizani, 30 anos, coordenador de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da empresa Famastil, de Gramado, participou pela primeira fez de uma capacitação realizada pela Fundação Proamb e salientou que foi satisfatório. “Assumi este ano a parte ambiental da empresa onde trabalho e por isso resolvi me capacitar. Também neste ano, a Famastil iniciou um trabalho com a assessoria ambiental da Fundação Proamb e os nossos resíduos são destinados para a unidade Coprocessamento. Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela Proamb”.

Já o estudante de engenharia ambiental, Eduardo Stringhini Foques, 25 anos,  morador de Guaíba, que participou como visitante da Fiema 2014 e visitou com um grupo da faculdade o aterro da Fundação Proamb, localizado em Pinto Bandeira, afirma que “a capacitação de Responsabilidades legais ambientais das empresas foi excelente, apresentou a legislação ambiental completa com ótimas referências”.

A analista de engenharia ambiental da Frasle, de Caxias do Sul, Suelen Tochetto, 27 anos, é atuante dos treinamentos promovidos pela Proamb e ressalta, “tanto os cursos, quantos os instrutores são muito bons”.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb