Imprensa

02/04/2015

Capacitação sobre Tratamento de efluentes Módulo 1: Legislação aplicada e parâmetros de controle de qualidade acontece no dia 15

A Fundação Proamb realiza no dia 15 de abril, em Caxias do Sul, o módulo 1 da capacitação de Tratamento de efluentes, com foco na legislação aplicada e parâmetros de controle de qualidade.

Na oportunidade serão abordados assuntos como, origem e características dos efluentes industriais e sanitários, legislações aplicadas ao consumo de água e geração de efluentes no âmbito estadual e federal, parâmetros para controle de qualidade: parâmetros físicos, químicos e toxicológicos, interpretação de laudos de análise e a importância dos parâmetros de controle na implantação e operação de um sistema de tratamento de efluentes.

O treinamento será ministrado pela engenheira química, Andressa Brandalise. Ela é especialista em projetos para tratamento de resíduos industriais sólidos, líquidos e gasosos pela PUC - RS. Especialista em minimização de toxicidade em efluentes pela Universidade de Brescia-Itália. Atualmente é professora da Faculdade de Tecnologia FTECBrasil, da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e gestora de aplicações e venda na Monofrio – tratamento de águas e efluentes.  Contém mais de 12 anos de experiência na área de gestão ambiental.

Já o módulo 2, com o tema tratamento físico-químico convencional de efluentes, será nos dias 20 e 21 de maio, e o módulo 3, que abordará o tratamento biológico de efluentes, nos dias 24 e 25 de junho.

O evento acontece das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min, na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias do Sul. Para mais informações, acesse www.proamb.com.br/curso/tratamento-de-efluentes-modulo-1-legislacao-aplicada-e-parametros-de-controle-de-qualidade. 

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb