Imprensa

02/02/2016

Coprocessamento: a segurança da eliminação total.

O coprocessamento é uma excelente alternativa para a destruição total de resíduos industriais perigosos gerados pelas empresas. Com a eliminação completa, cessa a responsabilidade pelo passivo que, segundo a legislação ambiental, recairia sobre o gerador e o prestador de serviços, para sempre. Ao serem lançados em fornos como combustível de queima em processos industriais, como no caso da fabricação do cimento, os resíduos são eliminados de forma muito eficaz, cessando o risco de impacto ambiental.

A solução é indicada para resíduos que não podem ser destinados a aterro por apresentarem características de inflamabilidade, conforme portaria n° 016/2010 da Fepam. Caso de plásticos e resíduos têxteis contaminados, materiais impregnados com graxas, borras oleosas e borras de tintas.

Além de contribuir de maneira eficaz para que a empresa regularize sua situação ambiental, o investimento no coprocessamento pode ser considerado como parcelas de uma espécie de seguro que irá garantir a tranquilidade dos dirigentes e responsáveis pela empresa contra o risco de prejuízos causados por acidentes ou multas ao longo do tempo. Para se informar melhor sobre vantagens e benefícios do coprocessamento, consulte a Fundação Proamb.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb