Imprensa

16/02/2016

Coprocessamento: benefícios vão além da eliminação total de resíduos.

O coprocessamento é hoje uma grande alternativa para a destruição total de resíduos industriais perigosos gerados pelas empresas. Com a eliminação completa, cessa a necessidade de enviar a aterros e a obrigação de monitorar o resíduo eternamente. Com mais de 20 anos de experiência e tecnologia própria em soluções ambientais, a Fundação Proamb oferece às empresas sua unidade de coprocessamento, em nova Santa Rita (RS)

Acompanhe os benefícios e diferenciais que a unidade de Coprocessamento da Fundação oferece aos seus clientes:

  • ·         Conceito de linha de produção. O material recebido é processado por diversos equipamentos em série, para garantir que o blend (mistura) final atenda às especificações de qualidade, de maneira a extrair o máximo potencial energético dos resíduos.

 

  • ·         Avaliação quali-quantitativa inicial dos resíduos, que permite identificar se eles são passíveis de coprocessamento, conforme a legislação vigente, possibilitando ao cliente agilidade com menor custo.

 

  • ·         Laboratório próprio para acompanhamento do processo de fabricação do blend e atendimento às especificações, garantindo segurança e controle aos clientes.

 

  • ·         Software para controle da rastreabilidade do resíduo, desde a entrada na planta até a destruição térmica, que permite identificar em que estágio do processo o resíduo se encontra.

 

  • ·         Certificado de destruição térmica emitido pela própria cimenteira (empresa parceira, detentora dos fornos onde o blend será queimado), para comprovar a eliminação definitiva do resíduo.

Ao optar pelo coprocessamento, além das vantagens da eliminação total e fim da obrigação de monitorar os resíduos gerados, o cliente fará um investimento que deixará a empresa atualizada quanto a um processo que, por sua tecnologia, eficácia e adequação à legislação, leva benefícios também à imagem de marca e reputação institucional.

Para conhecer melhor os benefícios do coprocessamento, consulte a Fundação Proamb.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb