Imprensa

07/07/2016

Curso de Condutor de Trilhas encerrou ontem

Encerrou ontem, dia 06 de julho, o curso de Condutor de Trilhas promovido pela Fundação Proamb em parceria com a Associação de Turismo da Serra Nordeste - Atuaserra. O treinamento atendeu uma carga horária de 50 horas/aula e, ainda, 16 horas de saída a campo. A turma reunia-se todas as quartas-feiras, à noite, no Dall Onder Grande Hotel.

O programa do curso incluiu: Legislações e questões ambientais; Oficina de fotografia; Técnicas de mínimo impacto ambiental; Comunicação; Formação de equipes e liderança; Cartografia, orientação e navegação / Noções de meteorologia; Legislação, planejamento de atividades, situações e procedimentos de emergência; Técnicas de condução; Manutenção e conservação de equipamentos; Gestão de perigos e riscos; Atividades de campo com caminhadas em trilhas fechadas.

Um dos orientadores, o condutor de Ecoturismo Alexandre Fiorin comemorou os resultados da capacitação. “A relação entre os participantes foi muito legal. Precisamos de pessoas qualificadas para trabalhar com o turismo de aventura. É importante buscar sempre o conhecimento”.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb