Imprensa

18/09/2015

Debate para aperfeiçoar a indústria sustentável

Aconteceu nesta quinta-feira (17) o debate da 8° Reunião do Grupo de Trabalho Intersetorial sobre Produção e Consumo Sustentáveis em Brasília. Fizeram parte do debate o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os temas foram as ações e caminhos que tornem a indústria brasileira mais sustentável.

“A gente espera como resultados desse trabalho receber contribuições do setor para aperfeiçoar a parte relativa à indústria sustentável no segundo ciclo de produção e consumo sustentável”, declarou a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Regina Gualda.

A ideia é alertara indústria para produção de bens e produtos que utilizem menos insumos e consumam menos recursos naturais, como energia e água, e, com isso, causem menos impactos ao meio ambiente.

O grupo vem trabalhando para elaborar e sugerir critérios, parâmetros e indicadores de sustentabilidade de bens e serviços para produção e consumo sustentável. O documento final está previsto para ficar pronto em dezembro. O objetivo é criar um acordo com os principais atores de cada agenda que será trabalhada nos próximos quatro anos, no ciclo que vai de 2016 a 2019.

Fonte: MMA

 

 

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb