Imprensa

17/12/2015

Destinação adequada dos resíduos de minha empresa, o que devo exigir do meu fornecedor?

Além de ser licenciada, a empresa que você contratar deve primar pela segurança dos resíduos. Como na destinação de resíduos a responsabilidade é compartilhada você deve observar como a empresa opera e como ela minimiza os riscos de sua operação. Também deve verificar como ela evita a contaminação do solo, água, ar e como faz para proteger funcionários e prevenir incêndios.

Empresas com experiência devem ter sua preferência. Por isso, pesquise sobre a empresa. Levante informações sobre possíveis acidentes ambientais ou problemas com o Ministério Público, ou algum órgão ambiental.

Uma comprovação de que a empresa se preocupa com qualidade é o fato de ter certificação em algum sistema de gestão, mas não confie somente no que está no papel. Vá conferir pessoalmente. Faça auditorias periódicas nos destinatários dos resíduos e conheça como operam.

São detalhes de suma importância, que garantem a credibilidade do fornecedor e que vão garantir o bom posicionamento da sua marca perante as questões ambientais.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb