Imprensa

11/09/2015

Empresas se ajustam à mudança climática com ferramentas de projetos piloto

Estava previsto para ontem (10/09) em São Paulo o lançamento das publicações, a versão 2.0 da “Ferramenta para Elaboração de Estratégias Empresariais de Adaptação” e a publicação “Adaptação às Mudanças Climáticas no Setor Empresarial”. Guias de planos de adaptação para as empresas perante impacto das mudanças climáticas no setor empresarial e como as empresas podem inclui-los em suas estratégias corporativas.

Tanto a ferramenta quanto a publicação são resultado do trabalho desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). Contam com a parceria do Ministério do Meio Ambiente e do Programa de Impactos Ambientais do Reino Unido (UKCIP)/Universidade de Oxford.

Com a ferramenta, as empresas podem entender melhor os impactos atuais e potenciais das mudanças climáticas em seus negócios. Assim como os riscos e as oportunidades que representam para suas unidades e cadeias produtivas. A partir desses dados, as lideranças serão capazes de elaborar um plano de adaptação robusto como parte de uma estratégia empresarial.

Cinco empresas brasileiras trabalharam com a ferramenta em projetos piloto. Essas experiências, registradas em 2014 e 2015, estão reunidas na publicação que estará disponível em versão online.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Ministério do Meio Ambiente  

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb