Imprensa

30/06/2017

Fundação Proamb apresenta projeto de modernização da planta de coprocessamento

Operando na cidade de Nova Santa Rita (RS), sistema inovador para produção de combustível derivado de resíduos é um dos mais atuais da América Latina

O Rio Grande do Sul acaba de ganhar um forte diferencial competitivo que o coloca em posição de referência no que diz respeito às mais atuais práticas e tecnologias para gestão ambiental: uma planta de coprocessamento que está entre as mais modernas e produtivas da América Latina. O sistema inovador para produção de combustível derivado de resíduos (CDR) de alto rendimento, destinado ao mercado de grandes consumidores de energia, é um projeto pioneiro da Fundação PROAMB, entidade sediada em Bento Gonçalves, com mais de 25 anos de expertise no segmento de soluções ambientais.

Operando na cidade de Nova Santa Rita, a planta é reconhecida como modelo na área de aproveitamento energético de resíduos. Seu sistema é composto por três trituradores que processam resíduo industrial e um separador pneumático que segrega impurezas, melhorando a qualidade e o desempenho do produto resultante. Sua capacidade produtiva é de 4.000 toneladas/ mês. Essa tecnologia está alocada em uma área de mais de 4,3 mil m2 construídos, incluindo três pavilhões industriais que atendem às mais rigorosas normas de segurança em sua instalação. Outro diferencial relevante que esse sistema inovador proporciona à unidade é o ganho de qualidade no material produzido, somando à otimização do sistema de logística interna e externa para recebimento e escoamento dos materiais. 

A entrega do projeto de inovação e modernização da unidade de coprocessamento ocorre no dia 04 de julho, em Nova Santa Rita (RS), reunindo autoridades politicas, gestores ambientais e lideranças empresariais de todo o Estado. As atividades iniciam às 9h30, com a solenidade oficial de apresentação, seguida de visita técnica para conhecer o funcionamento do sistema. 

 

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb