Imprensa

28/01/2015

Fundação Proamb promove o I Encontro Técnico Brasil – Alemanha: Tratamento de Resíduos

A Fundação Proamb, nos dias 25 e 26 de março, realiza o I Encontro Técnico Brasil – Alemanha: Tratamento de resíduos. O evento é direcionado para gestores, engenheiros ambientais, analistas de meio ambiente, engenheiros químicos, químicos, técnicos de segurança do trabalho, responsáveis pela gestão de resíduos que atuem no setor público ou privado. E ainda profissionais envolvidos com sistemas de tratamento de resíduos e que queiram se atualizar sobre o tema.

Com esse encontro, a Fundação Proamb tem o objetivo de capacitar profissionais para o entendimento do processo de gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos, enfatizando a legislação pertinente, a minimização na geração, o armazenamento, o transporte, as técnicas de destino final, trazendo cases nacionais e internacionais.

Na oportunidade, estarão ministrando, o PhD Gerold Hafner, que é engenheiro civil, PhD em gestão de resíduos, professor de Mestrado da Universidade de Stuttgart – Alemanha, desde 2012 é chefe de “Recursos TGU” na TTI ­ Iniciativa de Transferência de Tecnologia da Universidade de Stuttgart – Alemanha e desde 2009 é chefe do grupo de pesquisas em “Gestão de Recursos e Resíduos Industriais” projeto da Universidade de Stuttgart – ISWA.

O Dr. Erwin Thomanetz, especialista em Pirólise de Resíduos oficialmente nomeado e certificado pela Câmara de Comércio alemã, membro do Conselho Consultivo da Associação de Áreas Contaminadas de Baden-Wuerttemberg.  Possui experiência internacional nos EUA, Inglaterra, Luxemburgo, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Turquia, Coreia, Japão, China, Quirguistão, Colômbia, Quênia, Etiópia entre outros, foi chefe do Departamento de Resíduos Industriais e Áreas Contaminadas no Instituto de Engenharia Sanitária, Qualidade da Água e Gestão de Resíduos da Universidade de Stuttgart.

O profissional Gustavo Fiorese, supervisor da unidade de Coprocessamento da Fundação Proamb, engenheiro Químico pela UCS, pós graduando em Engenharia de Produção pela UNISINOS. Ele já ministrou inúmeras palestras, inclusive no Fórum Técnico – Resíduos & Energia realizado pelo Portal Tratamento de Água  em conjunto com a  Revista Pollution Engineering.

E o gerente de vendas da empresa Lindner Recyclingtech, responsável por Portugal, Espanha e países da América do Sul, André Gomes. Ele é graduado em engenharia Química Industrial e possui especialização em Vendas e Gestão Comercial. Tem 15 anos de experiência em gestão de vendas, técnicas, desenvolvimento e soluções de produtos.

O evento terá ainda a presença de outros palestrantes, com vasta experiência profissional, os quais serão divulgados em breve.

O encontro será no Sindicato dos Engenheiros – Senge (Avenida Érico Veríssimo, 960 - Menino Deus), em Porto Alegre, das 8h às 12h30min e das 13h30min às 18h15min.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3055.8700 e pelo e-mail educacao@proamb.com.br.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb