Imprensa

21/01/2015

Fundação Proamb realiza capacitação de Resíduos Sólidos Industriais: gestão e classificação

A capacitação sobre Resíduos Sólidos Industriais: gestão e classificação promovida pela Fundação Proamb, aconteceu nesta quarta-feira, 21 e quinta-feira, 22, no Senge, em Porto Alegre.

O evento foi ministrado pela engenheira ambiental e coordenadora da unidade de educação da Proamb, Taísa Trevisan. Na oportunidade, os participantes aprenderam sobre a classificação dos resíduos sólidos, conforme estabelece a legislação em vigor.

Para aperfeiçoar o aprendizado, no último dia de treinamento, foi realizada a visita técnica na unidade de Blendagem da Fundação Proamb, localizada em Nova Santa Rita, onde foi possível conhecer o todo o processo de cooprocessamento

De acordo com a participante Carla Damin Ferreira, da empresa Rio Jordão Papeis, “o curso foi muito produtivo, principalmente por ter acontecido à visita técnica, assim tivemos a oportunidade de entender o que vimos no teórico e também para sabermos que quando de acordo com as leis, é seguro trabalhar com coprocessamento”. Da mesma forma declarou Lillian Lucas Carrion, representante da empresa Sagres Agenciamentos Marítimos. “A capacitação serviu para sanar todas as dúvidas sobre classificação de resíduos, e a atividade prática foi bastante esclarecedora”.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb