Imprensa

16/04/2015

Fundação Proamb realiza capacitação sobre Tratamento de Efluentes Módulo 1: Legislação aplicada e parâmetros de controle de qualidade

A Fundação Proamb promoveu na quarta-feira, dia 15, o módulo 1 da capacitação de Tratamento de efluentes, com foco na legislação aplicada e parâmetros de controle de qualidade.

O evento aconteceu na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias do Sul. Durante o dia todo, a engenheira química, Andressa Brandalise explicou sobre origem e características dos efluentes industriais e sanitários, legislações aplicadas ao consumo de água e geração de efluentes no âmbito estadual e federal e parâmetros para controle de qualidade, salientando sobre parâmetros físicos, químicos e toxicológicos.

De acordo com o participante Pedro Finkler, sócio proprietário da empresa Finkler, o assunto abordado no curso foi muito proveitoso. “Essa é a primeira vez que participo de um treinamento promovido pela Fundação Proamb, e saio daqui agregando muito conhecimento. Foi um treinamento enriquecedor e objetivo”, salienta Finkler.

A participante Aline Scortegagna, da empresa Fras-le, já participou de outras capacitações da Fundação Proamb e destaca, “participo para levar conhecimentos novos e aprofundados para a empresa que trabalho, os cursos são proveitosos e sempre apresentam coisas novas”.

O módulo 2, com o tema tratamento físico-químico convencional de efluentes, ocorre nos dias 20 e 21 de maio, e o módulo 3, que abordará o tratamento biológico de efluentes, nos dias 24 e 25 de junho.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (54) 3055.8700 e pelo site www.proamb.com.br.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb