Imprensa

21/05/2015

Fundação Proamb realiza capacitação sobre Tratamento de Efluentes Módulo II: Tratamento físico-químico convencional de efluentes

A Fundação Proamb promoveu durante a quarta-feira, dia 20, e a quinta-feira, dia 21, o módulo II da capacitação de Tratamento de efluentes, com foco no Tratamento físico-químico convencional de efluentes. O evento aconteceu na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias do Sul.

Na oportunidade, a engenheira química Andressa Brandalise, explicou sobre pré – tratamento, coagulação, floculação, sedimentação, filtração, redução de cromo, precipitação de metais, desinfecção, produtos químicos utilizados no tratamento físico-químico, tecnologias aplicadas no tratamento físico-químico, destinação dos resíduos resultantes do tratamento.

Além da parte teórica, os participantes também tiveram aula prática em laboratório.

De acordo com o engenheiro químico da empresa Codeca de Caxias do Sul, Ricardo, o treinamento é uma ótima troca de informações. “A ministrante apresenta muito domínio do conteúdo, então além de aperfeiçoar o conhecimento com a capacitação, esse é um lugar para podermos trocar experiências”, afirma.

A participante Mônica Narciso, da empresa Companhia de Saneamento de Goiás, também ressalta a importância da capacitação. “A professora apresenta o conteúdo de uma forma clara e muito explicativa, sabendo conduzir o treinamento, sendo assim, o curso me atualizou, conquistei diversas melhorias para apresentar no meu dia a dia”.

O módulo 3, que abordará o tratamento biológico de efluentes, será nos dias 24 e 25 de junho.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb