Imprensa

06/11/2014

Fundação Proamb recebe recertificação da ISO 14001

A Fundação Proamb, com a Central de Disposição de Resíduos, localizada em Pinto Bandeira, conquistou a Certificação da ISO 14001 no ano de 2002. É importante lembrar que a instituição foi a primeira no Rio Grande do Sul e a segunda no Brasil a receber a ISO 14001. Ela tem por objetivo determinar os elementos de um sistema de gestão ambiental, auxiliando as organizações a alcançarem os seus objetivos ambientais e econômicos, prevenindo a poluição e atendendo a legislação.

Priorizar os valores como segurança e qualidade, garantiu nesta quarta-feira, 05, a conquista da recertificação da ISO 14001, para Transporte e Disposição de Resíduos Sólidos (Resíduos Perigosos – Classe I e Não Perigosos – Classe II). A Coordenadora Técnica das Unidades de Resíduos da Fundação Proamb Taísa Trevisan, afirma que receber a recertificação é a valorização do trabalho sério e competente realizado pela Proamb. E ela salienta, “dessa forma, é possível promover a melhoria continua dos procedimentos e políticas da organização e consequentemente reduzir os impactos ambientais, oferecendo segurança aos nossos clientes”.

A Consultora Técnica, Évelyn Salbego, explica que entre os dias 18, 19 e 20 de agosto, a Fundação Proamb pela auditoria de recertificação, onde foram analisados os requisitos necessários para operar um Sistema de Gestão.

Évelyn também destaca os benefícios e vantagem de uma empresa que conta com a ISO.

- Tratar o meio ambiente de uma forma sistemática: proteção ao meio ambiente, cumprimento da legislação e normas, estabelecimento de objetivos e metas ambientais;

- Conscientização dos colaboradores e do público alvo;

- Vantagem competitiva;

- Melhorias para a comunidade.

 

Como uma ação para fortalecer a ISO 14001 dentro da entidade, foi criado o comitê ISO, o qual tem o intuito de renovar, simplificar, disseminar e facilitar o entendimento da ferramenta por parte de todos os colaboradores, bem como trabalhar outros assuntos em conjunto com a ISO. O comitê é composto por pessoas de diferentes setores da Fundação. 

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista 


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb