Imprensa

10/09/2015

Inteligência digital passa a integrar turbinas eólicas

Aconteceu de 1° a 03 de setembro no Rio de Janeiro a Brazil Windpower, feira e que tem como objetivo o debate de tendências e inovações no setor eólico brasileiro. A empresa GE Power & Water apresentou ao mercado o conceito de Digital Wind Farm, que tem como objetivo trazer toda a capacidade da internet industrial para a produção de energia eólica. Com essa inovação a produção de energia pode aumentar em até 20% e aumentar o valor da indústria eólica global.

A internet industrial pode transformar diferentes tipos de negócio que estão sempre em busca de produtividade e previsibilidade, inclusive o setor de energia. A questão agora é se planejar e inovar para tirar o máximo de eficiência a partir dessas tecnologias, que destacarão os líderes de mercado”, comenta Steve Bolze, presidente e CEO global da GE Power & Water.

 

O Digital Wind Farm se integra às turbinas de 2.0 MW da GE no mercado brasileiro. A nova plataforma conta com sensores interconectados que capturam os dados das turbinas e que, através de softwares de controle e gestão, são analisados em tempo real. A partir da análise das informações, diferentes comandos são gerados a fim de aperfeiçoar a operação das máquinas, podendo maximizar a produção de energia em parques eólicos.

Fonte: Portal Fator Brasil

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb