Imprensa

22/07/2015

Máquina de reciclar latas e garrafas plásticas fornece sinal Wi-Fi grátis

Quando foi a última vez que você pensou em uma lata de lixo como algo além de um simples recipiente para jogar coisas? Uma empresa americana chamada BigBelly vem sendo bem criativa nesse quesito: algumas das suas latas de lixo de alta tecnologia instaladas em grandes cidades americanas fazem coisas como usar energia solar para alimentar sensores que avisam uma central quando as latas estão muito cheias, ou quando o cheiro está muito forte. Algumas até mesmo têm motores para compactar o lixo, caso ele esteja ocupando todo o espaço.

A última novidade dessa empresa são latas de lixo com conexões de internet. Já existe um par de unidades em teste na cidade de Nova York, servindo conexões de 50 a 75 megabits por segundo, e o plano da empresa é conseguir apoio da prefeitura para espalhá-las por toda a cidade — especialmente em áreas menos ricas, onde nem todas as pessoas conseguem pagar por conexões boas.

Além de fornecer conexão livre, as latas de lixo terão telas capazes de exibir alertas de utilidade pública para a população. A ideia é que essas telas também ajudem a empresa a manter o serviço em funcionamento, através da exibição de publicidade.

Fonte: www.techinsider.com.br

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb