Imprensa

15/10/2015

O impacto no meio ambiente e o risco potencial dos resíduos

Toda empresa durante seu processo industrial, acaba gerando algum resíduo de processo. O grau de importância é relativo aos materiais envolvidos, as contaminações, ao processo em geral. A maioria dos resíduos apresenta um risco potencial para o meio ambiente, seja ele maior ou menor. Por isso tamanha importância do descarte correto de cada material.

Para o descarte da areia de fundição, do lodo galvânico, e a fibra de vidro por exemplo, só há uma maneira correta; a disposição em aterro industrial. Esses resíduos após utilização devem ser dispostos em central de recebimento de resíduos, caso descartados em lugar inadequado podem ocasionar contaminações de água, solo e ar. Perante a legislação vigente, multas e penalidades podem ser aplicadas caso ocorra o descumprimento das normas.

Ter responsabilidade social e ambiental hoje é questão fundamental para a boa imagem da empresa. Cercar-se de bons fornecedores, é o começo disso. Nestes casos o prestador de serviço deve indicar qual a maneira mais correta de destinação, e apresentar soluções adequadas a cada empresa.  A Fundação Proamb atua a mais de 24 anos e vem se tornando referência em soluções para setor ambiental.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb