Imprensa

24/07/2017

Proamb é destaque na mídia com Unidade de Energia de Nova Santa Rita

A Fundação Proamb firmou mais um importante passo na consolidação do conceito de gestão ambiental como oportunidade de negócio ao apresentar o projeto de ampliação e modernização de sua Unidade de Energia, que opera na cidade de Nova Santa Rita (RS). Planta modelo e pioneira no Estado, é referência na valorização energética de resíduos sólidos industriais – ou seja, na fabricação de combustível derivado desses materiais. A notícia rendeu destaque na mídia nacional, estadual e regional.

No portal Terra, o pioneirismo do trabalho no polo gaúcho ganhou evidência – mesmo enfoque da reportagem da agência O Globo, especializada em notícias. No Jornal do Comércio, o tema teve repercussão em uma reportagem especial, noticiando a cobertura do evento de apresentação da unidade. Também a imprensa local prestigiou o trabalho, reconhecendo sua relevância ao publicar uma série de matérias sobre o tema, como fizeram o jornal Pioneiro, o Jornal Semanário e o portal de notícia LêouVê, entre outros. Canais especializados, como o blog de Fernando Albrecht, publicaram a novidade em aproveitamento energético de resíduos; a exemplo do jornalista Affonso Ritter e da Revista Meio Filtrante. A representatividade do projeto foi tanta que os parceiros envolvidos em sua concretização fizeram questão de compartilhar a conquista – como fez o BRDE.

Outro projeto de referência da Proamb – a FIEMA Brasil – também tem sido destaque nos veículos de comunicação especializados ao anunciar a realização de sua oitava edição em abril do próximo ano, como mostra a matéria da revista Plurale. O encontro de negócios também entrou na agenda do portal Agroeventos

-

Compartilhe isto:


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb