Imprensa

20/03/2015

Profissionais alemães apresentam suas experiências no Ministério Publico do Estado do Rio Grande do Sul

Seguindo a agenda de visitas profissionais no Brasil, os alemães PhD Gerold Hafner, Dr. Erwin Thomanetz, Dominik Leverenz e Matthias Rapf, estiveram no Ministério Publico do Estado do Rio Grande do Sul, durante a quinta-feira, 19.

Na oportunidade, os profissionais da Alemanha apresentaram e debateram com os presentes assuntos como a gestão dos resíduos urbanos na Alemanha, o cenário atual alemão e também explicaram as técnicas de incineração, pirólise, plasma e o tratamento mecânico biológico.

Estiveram presentes na reunião que ocorreu no MP, o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), Dr. Carlos Roberto Lima Paganella; a Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre, Dra. Annelise Monteiro Steigleder;  a Promotora de Justiça da Promotoria Especializada de Santa Rosa, Dra. Ana Paula Mantay; o Promotor de Justiça com atribuições na Promotoria Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, Dr. Daniel Martini; o Promotor de Justiça da Promotoria Especializada de Esteio, Dr. André de Azevedo Coelho; o Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas e com atribuições na Promotoria Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Piratini-Jaguarão, Dr. Rodrigo da Silva Brandalise; a engenheira Sanitarista da Divisão de Assessoramento Técnico do MP,  Rozane Fedrigo, e o engenheiro químico da Divisão de Assessoramento Técnico do MP, Flávio Faccin.

O encontro contou com o apoio da Fundação Proamb e a diretora executiva Fabiane Locatelli, e a analista de inovação e inteligência de mercado Francine Zanatta acompanharam os alemães na reunião.

 

Fotos: Camila Sesti Santos, Assessoria de Imprensa MP-RS

 

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb