Imprensa

26/10/2017

Serra gaúcha avança na gestão ambiental

Fundação Proamb inicia operações da Central de Triagem e Armazenamento de Resíduo Sólido Industrial, localizada na cidade de Farroupilha

As empresas da Serra gaúcha acabam de ganhar um importante incentivo para trabalharem a gestão ambiental como diferencial competitivo em seus negócios. A Fundação Proamb iniciou as operações da Central de Triagem e Armazenamento de Resíduo Sólido Industrial, localizada na cidade de Farroupilha, com moderna estrutura e instalações que seguem todas as normas técnicas exigidas para esse tipo de atividade. Uma vez recebido e estocado nessa central, o material é transportado pela Proamb para sua Unidade de Energia, em Nova Santa Rita, onde ocorre a valorização energética de resíduos sólidos industriais – ou seja, para a fabricação de combustível, e também para a Unidade de Disposição, em Pinto Bandeira. 

Para as empresas da região serrana, o principal benefício é o ganho em eficiência logística no processo de destinação de resíduos – que podem ser descartados com muito mais agilidade na central de Farroupilha. Outra vantagem é a segurança: o deslocamento rodoviário é menor, diminuindo o risco de acidentes com a carga durante o transporte. “Esse ciclo é, também, mais sustentável, pois estamos diminuindo o número de veículos trafegando para movimentar esses resíduos, reduzindo o consumo de combustíveis e a emissão de poluentes”, diz o diretor de operações da Fundação Proamb, Gustavo Fiorese.

Com o início das operações da Central de Triagem e Armazenamento de Resíduo Sólido Industrial em Farroupilha, a Proamb concretiza mais um importante passo em sua estratégia de atender a todo o Estado do Rio Grande do Sul de forma eficiente e competitiva, especialmente em termos logísticos. “Temos o compromisso de tornar o RS referência nacional em gestão ambiental. Há mais de 25 anos estamos trabalhando com esse propósito, período em que, felizmente, assinamos diversas importantes contribuições para o desenvolvimento sustentável de nossas empresas”, avalia o presidente da entidade, Neri Basso.

A Fundação Proamb é especializada em soluções no segmento de gestão ambiental, oferecidas por meio das suas unidades de negócio: Central de Disposição de Resíduos Sólidos Industriais, Coprocessamento de Resíduos Industriais, Engenharia, Centro de Análises Ambientais, Educação e Fiema Brasil – feira bienal cuja próxima edição está agendada para ocorrer em abril de 2018, na cidade de Bento Gonçalves.

 

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb