Imprensa

26/10/2015

Trabalhe de acordo com o plano de gestão de resíduos

Atualmente, a problemática envolvendo o meio ambiente se tornou uma preocupação para a maioria das organizações, principalmente quando o assunto é o gerenciamento de resíduos sólidos industriais. Isso devido ao grande volume gerado pela produção dos bem de consumo e a presença de materiais perigosos e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Mas, algumas empresas desconhecem a importância da correta destinação dos resíduos. É importante salientar que é necessário que as empresas tenham conhecimento das características dos resíduos gerados, principalmente quanto as suas periculosidades. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é um instrumento essencial para definir os direitos, as obrigações e as responsabilidades perante o gerenciamento dos resíduos.

Dentro da PNRS está o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que são documentos que comprovam a capacidade de uma empresa de gerir todos os resíduos que eventualmente venha a gerar. A intenção de ter um documento como esse é ter segurança de que os processos produtivos sejam controlados para evitar problemas ambientais.

O plano de gestão de resíduos sólidos industriais possibilita a elaboração e implementação de metas, programas, sistemas organizacionais e tecnologias, compatíveis com a realidade local, garantindo assim uma imagem positiva diante de seus clientes, parceiros e a comunidade, além da garantia do cumprimento dos requisitos legais, minimizando os riscos de multas e punições.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens

Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb