Imprensa

13/04/2015

Treinamento sobre Tratamento de Efluentes Módulo 1: Legislação aplicada e parâmetros de controle de qualidade é quarta-feira

No dia 15, a Fundação Proamb, promove o módulo 1 da capacitação de Tratamento de Efluentes: Legislação aplicada e parâmetros de controle de qualidade.

Na oportunidade, a engenheira química Andressa Brandalise, abordará assuntos como, origem e características dos efluentes industriais e sanitários, legislações aplicadas ao consumo de água e geração de efluentes no âmbito estadual e federal, parâmetros para controle de qualidade: parâmetros físicos, químicos e toxicológicos, interpretação de laudos de análise e a importância dos parâmetros de controle na implantação e operação de um sistema de tratamento de efluentes.

De acordo com a ministrante, este treinamento, que é o módulo I, será uma introdução sobre o tratamento de efluentes. “Essa primeira etapa introduzirá conceitos importantes e se dará inicio a discussão de um assunto muito amplo que é o tratamento de efluentes e que vai ser desenvolvido em sua totalidade nos demais módulos que serão oferecidos pela Proamb durante o ano”, explica.

Andressa ainda salienta, “este primeiro módulo é a base para o desenvolvimento dos demais, onde serão aprofundadas as tecnologias de tratamento. O módulo I prepara o participante, munindo-o de conceitos básicos e legislações aplicáveis que deverão ser usadas para o entendimento dos temas desenvolvidos nas próximas oficinas”. 

O módulo 2, com o tema tratamento físico-químico convencional de efluentes, acontece nos dias 20 e 21 de maio, e o módulo 3, que abordará o tratamento biológico de efluentes, nos dias 24 e 25 de junho. Todos os módulos serão ministrados por Andressa Brandalise.

O evento acontece das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min, na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias do Sul. Para mais informações, entre em contato através do telefone (54) 3055.8700 e pelo site www.proamb.com.br.

-

Compartilhe isto:


Galeria de Imagens


Vanessa Bruinsma - Jornalista


Comente esta Notícia
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb