A Proamb

Quem Somos

Focada em ações para construir um mundo melhor para as pessoas e pessoas melhores para o mundo, a Fundação Proamb dissemina conhecimentos, busca tecnologias nos principais centros produtores e as aproxima do seu público, oferecendo soluções ambientais seguras e adequadas às necessidades do mercado. Essa estrutura de trabalho vem sendo construída nas mais de duas décadas de atuação, com o objetivo de acompanhar e suprir as demandas do segmento.

A entidade opera através de suas cinco unidades de negócio. Central de resíduos sólidos industriais, coprocessamento, engenharia ambiental, educação e a feira ambiental Fiema Brasil. A primeira delas está localizada em Pinto Bandeira. A central de resíduos sólidos industriais opera há mais de 14 anos e recebe resíduos classe I e classe IIA. Certificada com a ISO 14001, tornou-se modelo no Brasil devido ao seu processo operacional e controle ambiental, com células triplamente impermeabilizadas e cobertas, oferece acima de tudo segurança aos seus clientes.

Um projeto inovador e pioneiro no Rio Grande do Sul, a unidade de coprocessamento da Fundação Proamb instalada no município de Nova Santa Rita, produz o blend, a partir de resíduos sólidos industriais. O produto serve como combustível nos fornos de fabricação de cimento. O coprocessamento é uma técnica que disponibiliza uma alternativa nobre ao mercado com o aproveitamento energético dos resíduos e a não geração de passivos ambientais.

A engenharia ambiental da Fundação Proamb tem auxiliado as empresas a melhorarem seus processos produtivos, minimizando seus impactos e garantindo uma gestão ambiental mais eficaz.

Já a Fundação Proamb Educação tem como objetivo a capacitação para a sustentabilidade através da realização de seminários, workshops, oficinas e cursos. A unidade leva aos participantes conteúdos técnicos e práticos aplicáveis ao dia a dia.

A Fundação Proamb é a organizadora da Fiema Brasil, feira que reúne o que há de mais atual em termos de equipamentos, produtos e serviços. Simultaneamente, o evento apresenta uma intensa programação voltada a disseminar o conhecimento.

A Fundação adota uma postura alinhada aos aspectos legais e técnicos, prezando sempre pela excelência e a inovação em todos os seus processos. Através de parcerias com instituições e empresas internacionais mantém a atualização técnica constante. É uma empreendedora social convicta de seu papel de fomentadora e motora de desenvolvimento sustentável e ambiental.

propósito
Um mundo melhor para as pessoas. Pessoas melhores para o mundo.

negócio
Conhecimento e Tecnologia.

missão
Gerar recursos para devolver à sociedade na forma de conhecimento e tecnologia visando ao bem comum.

valores
• Seriedade – na busca pela perpetuação do negócio.
• Respeito – aos norteadores estratégicos e a legislação.
• Transparência – com os públicos de relacionamento.
• Segurança – nos processos e serviços prestados.
• Comprometimento – com a causa maior Meio Ambiente.
• Compromisso – em ser uma Fundação.

visão 2021
Ser referência do 3º setor como agente de transformação, reconhecida pela solidez, governança e rede de relacionamento.

Política Corporativa (Qualidade e Meio Ambiente)
A Fundação Proamb nas suas atividades de destinação e processamento de resíduos sólidos industriais está comprometida em:

  1. Assegurar nosso compromisso com a satisfação dos clientes através do desenvolvimento de soluções ambientais seguras e inovadoras;
  2. Atender aos requisitos legais aplicáveis, necessidades de clientes e demais partes interessadas no negócio;
  3. Proteger o meio ambiente, prevenindo a poluição, reduzindo eventuais impactos ambientais de nossas atividades, utilizando racionalmente os recursos naturais, com o objetivo de atingir a máxima eficiência em nossas operações;
  4. Buscar a melhoria continua do seu sistema de gestão, aumentando o seu desempenho ambiental e industrial com o objetivo de melhorar a qualidade na prestação de serviços.

  • Unidade Administrativa:
  • Rua São Paulo, 1068, Borgo, Bento Gonçalves - RS
  • CEP 95705-420
  • Unidade Central de Resíduos:
  • Linha Brasil, s/nº, Pinto Bandeira – RS
  • CEP 95717-000
  • Unidade Blendagem:
  • Av. Getúlio Vargas, 7700, Morretes, Nova Santa Rita – RS
  • CEP 92480-000 – Caixa Postal: 73
+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb