Responsabilidade Social

Projeto Pinto Bandeira

Projeto Pinto Bandeira

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade de Pinto Bandeira (RS) para a preservação e valorização do patrimônio cultural e ambiental do distrito, a Fundação Proamb deu início a um projeto com base em trabalhos voltados às escolas e à comunidade. Desde 2011, têm sido desenvolvidas programações semanais, como reuniões de planejamento junto a professores das escolas locais, os quais começaram a utilizar novas didáticas para transmitir conscientização ambiental aos alunos. Também têm sido promovidas palestras sobre o patrimônio cultural, histórico e ambiental, além de outras ligadas às atividades do cotidiano da comunidade. A programação também tem tido espaço para oficinas voltada ao cultivo e embelezamentos do distrito e mutirões comunitários para o desenvolvimento de projetos paisagísticos.

O trabalho tem proporcionado ao distrito reflexos positivos em todos os níveis da sociedade, desenvolvendo a auto-estima da comunidade, estimulando o permanente aprimoramento e favorecendo a qualificação de serviços e produtos.


Compartilhe isto:


Oficina de Risotos

A Fundação Proamb promoveu uma Oficina de Risotos, no Salão Comunitário São Marcos, na Linha Brasil, em Pinto Bandeira (RS). O evento, que contou com a participação de 40 mulheres, não teve custo e foi realizado durante a tarde. O encontro também foi um momento para celebrar o Dia das Mães, comemorado em maio.

A oficina foi ministrada pelo chef de cozinha do Dall’Onder Grande Hotel, Narciso Balejo. As participantes aprenderam a fazer Molho Bechamel, Risoto 7 Grãos e Morangos, Risoto de Radicci com Baccon e Risoto Alla Parmegiana. Além do material, os participantes receberam certificados.

 

As orientações passadas por Balejo são para que as mães de família tenham alternativas rápidas e fáceis em momentos de visitas e para os momentos de muito trabalho com as videiras. 


Galeria de Imagens

Canta Linha Brasil

Iniciaram em março de 2014, as aulas de violão e acordeom oferecidas pela Fundação Proamb aos moradores da Comunidade São Marcos - Linha Brasil – município de Pinto Bandeira. Intitulado “Canta Linha Brasil”, o projeto social da Fundação Proamb, que ocorre pelo terceiro ano consecutivo, incorporou neste ano aulas de violão e acordeom com 35 participantes das mais diferentes idades.

 


Galeria de Imagens

Mutirão de limpeza

No dia 15 de março a  Fundação Proamb, em conjunto com outras entidades - associações de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) e Caminhos de Pedra, secretarias de Turismo e Meio Ambiente, voluntariado da Indiada Buena, subprefeitura do distrito de São Pedro – promoveu um mutirão de recolhimento de resíduos às margens da Rodovia VRS 855, entre a Linha Salgado, em Bento Gonçalves, e a divisa com a Linha São Marcos de Farroupilha.

A ação teve como objetivo dar continuidade aos preparativos para o Projeto “Caminhos da Peregrinação”, entre Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Farroupilha, que teve início no final de 2013 e culminará com o lançamento em 2015.


Galeria de Imagens

Peregrinação

A Fundação Proamb realizou uma peregrinação que percorreu por Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Farroupilha.

Com o intuito de estabelecer um roteiro para peregrinos, a caminhada teve como objetivo, identificar os restaurantes e pousadas que possam atender as necessidades dos peregrinos ao longo da caminhada.

A peregrinação iniciou na Paróquia de Santo Antônio (Bento Gonçalves), passou pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia (Pinto Bandeira) e terminou no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.


Galeria de Imagens

Retorno ao ano letivo

No dia 17 de fevereiro, a Fundação Proamb organizou  um jantar para celebrar o início do ano letivo na comunidade de Pinto Bandeira – Rio Grande do Sul.

O evento contou com a presença dos professores das escolas da região e de funcionários da Fundação Proamb e ocorreu no Museu Sueco – Svenska Kulturhuste (Casa da Cultura Sueca), localizado na comunidade do 47 – Linha Jansen.

Os convidados ficaram extremamente orgulhosos e ressaltaram o fato de ter sido um excelente e inédito evento.


Galeria de Imagens

Dia da Mulher 2014

A Fundação Proamb em parceria com a Prefeitura de Pinto Bandeira, Vinícola Pompéia, Asprovinho, Sicredi e Mary Kay realizaram uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A tarde iniciou com pronunciamento de autoridades e um alongamento, seguido de diversas oficinas, apresentação teatral e, para encerrar, um delicioso lanche, preparado pelas participantes que fizeram parte da oficina de culinária.

Entre as oficinas estiveram limpeza de pele e maquiagem, teste de visão, verificação de pressão arterial e medição de IMC, quiropraxia, corte de cabelos e embelezamento de mãos, além da culinária


Galeria de Imagens

Dia do Meio Ambiente

A Fundação Proamb realizou no dia 9 de junho, uma ação na Escola Estadual de Ensino Médio José Pansera. Alunos representando turmas do primeiro ao quarto ano realizaram uma atividade alusiva ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Eles receberam crachás de papel reciclado e semente de agrião utilizados na Fiema deste ano. Após uma explicações as crianças recortaram os crachás e se direcionaram para a horta da escola. Lá, eles plantaram e colocaram outro crachá, dessa vez com o nome, e vão poder acompanhar o crescimento do agrião.


Galeria de Imagens

Visita da Escola José Pansera à Paema

A Fundação Proamb levou 60 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio José Pansera, de Pinto Bandeira (RS) para uma visita técnica à Paema, no dia 11 de junho. A empresa foi apresentada aos alunos, após a demonstração de um pequeno museu de materiais e sua efetiva decomposição em uma linha de tempo, visita à empresa, laboratório e a linha de produção.


Galeria de Imagens

+55 (54) 3055.8700 / 99109.1113 / 99128.6149 - proamb@proamb.com.br

© Todos os Direitos Reservados 2013 | Fundação Proamb